A campanha A vida em movimento é mais feliz completa dois anos alcançando seus objetivos: conscientizar seus colaboradores sobre a importância da prática de exercícios para maior qualidade de vida. A empresa apoia uma equipe de corredores de rua que tem melhorado seu rendimento a cada corrida. Mariana Cortez, funcionária do setor de compras da Carbinox, é uma das integrantes dessa equipe que conta, atualmente, com 13 participantes. “O esporte mudou minha vida em todos os sentidos. Melhorei meu condicionamento físico, qualidade do sono, alimentação, disposição e concentração para o trabalho, além da redução dos níveis de stress”, conta.
Mas não são apenas os atletas da equipe de corrida que se beneficiam da campanha. Inspirados pelos colegas, outros colaboradores da empresa têm se motivado a abandonar o sedentarismo e adotar hábitos mais saudáveis. “Automaticamente você se torna uma referência para aqueles que buscam uma mudança em seu estilo de vida”, declara Mariana. Em sua avaliação, “ao levantar esta bandeira, a empresa demonstra a preocupação com o bem-estar físico e psíquico do colaborador”.
A iniciativa surgiu em abril de 2012. Durante o primeiro ano, seis pessoas participaram da fase piloto e conseguiram ótimos resultados nas provas, além de relatarem melhoria da disposição física e relacionamento interpessoal. Segundo Maurício Moura Junior, gerente comercial da Carbinox, após dois anos de campanha, a empresa constata, com satisfação, que o projeto contribuiu tanto para o desempenho profissional quanto pessoal da equipe (esta frase nós que pensamos. Se ele puder dar uma frase dele, melhor ainda. Erick Budziak, líder do setor de controle de qualidade, é um exemplo dessa afirmativa. “Todo incentivo faz bem, mas o incentivo vindo da empresa anima ainda mais. Trabalho mais motivado e busco dar o meu melhor para a Carbinox a cada dia, pois é a maneira que tenho de retribuir e agradecer pela oportunidade”, declara. Ele conta que na primeira prova que disputou representando a Carbinox fez o tempo de 24minutos em 5km. Nove meses depois, já conseguiu reduzir o tempo para 21 minutos. E pretende baixar seu tempo ainda mais.