A perspectiva da Petrobras, apenas na região do pré-sal, é chegar aos 15 a 20 bilhões de barris de petróleo recuperáveis. A empresa pretende investir na área de Exploração e Produção, em especial na região do pré-sal da Bacia de Santos, onde o Campo de Lula pode alcançar uma produção diária de 100 mil barris de petróleo (maior produção individual por poço da estatal).
As informações são da Agência Brasil e foram dadas pelo diretor do Departamento Financeiro e de Relações com os Investidores da companhia, Almir Barbassa, durante o Rio Investors Day, evento que aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu empresas de capital aberto e investidores de todo o mundo.
Para Paulo Moraes Correa, Diretor da Divisão Trading da Carbinox, essa notícia impacta de forma positiva a empresa. “Estamos investindo em fornecedores e infraestrutura e criamos uma Divisão de Conexões e uma Coordenadoria de Óleo e Gás na Carbinox para atender esse segmento com exclusividade”, declara.
A Carbinox é fornecedora certificada há mais de 20 anos da Petrobras e está entre as empresas habilitadas a atender o mercado do pré-sal.